Informação da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Peruíbe informa que após a publicação do quadro diário de informações do COVID -19, utilizou o termo “recuperado” para todos os pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal e estavam sendo monitorados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, com boas condições de saúde, que não apresentam mais sintomas respiratórios e finalizaram os 14 dias de isolamento recomendados pelo Ministério da Saúde.

Ressaltamos que a maior parte dos pacientes com suspeita de Coronavírus (90%) apresentaram sintomas leves e foram orientados a ficar isolados em casa por duas semanas. Por esse motivo o termo é “recuperado”. O paciente se curou de um quadro gripal condizente com o de um caso suspeito COVID-19.

IMPORTANTE OBSERVAR QUE ANTERIORMENTE PASSÁVAMOS OS CASOS DE NEGATIVOS E DESCARTADOS COMO UMA SOMA – AGORA OS CASOS DESCARTADOS ESTARÃO SENDO DIVULGADOS COMO “RECUPERADOS” E OS QUE RECEBEMOS O RESULTADO COMO NÃO COVID19 ESTARÃO DISCRIMINADOS COMO NEGATIVOS.

Informação da Secretaria Municipal de Saúde