Novas medidas no combate ao coronavírus adotadas nesta segunda

Novas medidas foram adotadas no combate ao COVID-19 em Peruíbe, entre elas, a permanência da quarentena por mais 15 dias como em todos os municípios do Estado.

Após pronunciamento do Governador João Dória no início da tarde, o Prefeito Municipal participou de videoconferência reunindo os 9 prefeitos da Região Metropolitana da Baixada Santista para formalizar as determinações exigidas pelo Governo do Estado na prevenção à pandemia do coronavírus.

Veja abaixo as medidas definidas

1-Quarentena – Diante da chegada de uma semana crítica em relação ao agravamento dos casos de coronavírus, as Prefeituras vão manter as ações de fiscalização e isolamento social implantadas, com as medidas restritivas já adotadas, de acordo com o decreto do Governo do Estado de quarentena.

2 – Operação Páscoa – Diante do feriado de Páscoa, que se aproxima, as cidades vão reforçar a fiscalização na chegada aos municípios e foi encaminhado pedido de auxílio ao Governo do Estado para ter mais rigor no controle de acesso à Baixada, com uma operação especial na Páscoa que amplie o efetivo da Polícia Militar nessas barreiras.

3 – Mercados, bancos e lotéricas – Implantação de normas regionais mais rígidas para esses estabelecimentos comerciais que estão abertos, como por exemplo, distanciamento entre os clientes, uso de máscaras, número limite de clientes, higienização e utilização de EPIs para os funcionários.

4 – Medidas Econômicas – Diante da redução de receita e aumento das despesas com o coronavírus, as prefeituras vão reforçar as medidas de congelamento dos gastos públicos, renegociação de contratos e corte de despesas.

Novas medidas no combate ao coronavírus adotadas nesta segunda