PERUÍBE É DESTAQUE EM PREMIAÇÃO DO JUNTOS PELA CULTURA

Peruíbe é premiada em 10 projetos no Juntos Pela Cultura 2021.

Com objetivo de unir a cidade e o estado com segmentos artísticos, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado, realizou o projeto Amigos da Arte, que estimula e desenvolve a tradição cultural de cada município, auxiliando artistas na execução e financeira de cada proposta.

Nossa cidade foi destaque em quatro categorias, tornando-se uma das cidades mais contempladas no evento. Em nome dos participantes e da Prefeitura, participou da premiação o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Edilson Almeida.

Conheça os vencedores do prêmio:
Tradição SP Online: Documentário, ‘Folia de Reis Caiçara’.Revelando SP Online;
Artesanato ‘Etnobotânica’ (Ervas medicinais da cultura Tupi Guarani), por Cacique Paraguassu Gomes;
Artesanato ‘Oficina de Artesanatos Indígenas’, por Shislene de Araujo Souza;
Artesanato ‘Tupi (indígenas)’, por Guaraci Tupi (Guaraci Jorge de Souza Gomes);
Manifestações Artísticas ‘Povos de tradição Cigana’, por Ygor Benin, Elves Freitas Cordeiro e Soraya Toledo;
Manifestações Artísticas ‘Folia de Reis Caiçara Ciro Xavier Martins’, por Grupo Tradicional Cultural Artístico Raízes da Juréia;
Programa Capacitação Revelando SP: Capacitação de artesãos – Guaraci Jorge de Souza Gomes (Guaraci Tupi);
Capacitação de artesãos – Victoria Abgail Correia;
Capacitação de culinaristas – Márcia Sato.

A Prefeitura Municipal parabeniza os participantes.

PERUÍBE É DESTAQUE EM PREMIAÇÃO DO JUNTOS PELA CULTURA