Prefeitura vistoria imóveis com suspeita de criadouros da dengue

A Prefeitura de Peruíbe, por meio do setor de Vigilância em Saúde, promoveu uma força-tarefa para o combate à dengue, no sábado (14). A ação foi realizada nos bairros Jardim Somar e Vila Romar com a participação dos agentes de endemias e funcionários da Secretaria de Obras.

O trabalho consistiu na vistoria dos imóveis com suspeita de focos de dengue, com o intuito de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Ao todo foram notificados 58 imóveis que apresentaram condições favoráveis à proliferação do mosquito, para que dessa forma o proprietário adote as medidas necessárias para a prevenção da dengue.

É importante ressaltar que a luta contra a dengue depende da participação de todos os segmentos da sociedade, que, juntos, devem somar esforços para eliminar criadouros do mosquito. A Vigilância em Saúde orienta a cada morador separar dez minutos na semana para vistoriar a residência ou imóvel.

Prefeitura vistoria imóveis com suspeita de criadouros da dengue