Prefeitura recolhe mais de 70 toneladas de materiais que poderiam servir de “criadouros” da dengue.

Atenta à situação da dengue no Município, a Prefeitura de Peruíbe vem reforçando os trabalhos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. De 9 a 13 de março, foi realizado um grande mutirão em alguns bairros do Município que apresentam maior incidência da doença.

O balanço realizado pelo setor de Vigilância em Saúde registra o recolhimento de 74 toneladas de materiais inservíveis, que são possíveis criadouros da dengue, incluindo latas, garrafas, copos plásticos, pneus e objetos antigos.

Na vistoria aos imóveis, a equipe de trabalho também encontrou 2.512 recipientes com larvas da dengue, o que comprova a responsabilidade de todos os segmentos do Município para a prevenção do mosquito transmissor.

O mutirão contou ainda com o apoio da associação responsável pela Coleta Seletiva, que conseguiu recolher 7.200 kg de materiais recicláveis. Também participaram da ação os agentes de endemias, soldados do Tiro de Guerra, funcionários públicos e voluntários.

Confira o balanço do mutirão em cada bairro:

Jd. Caraguava
Dia 09/03/2015 e 10/03/2015