Peruíbe promove evento de incentivo à amamentação neste sábado (1°)

Centenas de mulheres participarão, no próximo sábado (1° de agosto), de um grande ato de mobilização para incentivar a prática do aleitamento materno. O evento acontecerá na Praça Monsenhor Lino dos Passos, no Centro, a partir das 15h, como parte das ações da Semana Mundial de Amamentação.
A iniciativa faz parte de um movimento nacional denominado “Hora do Mamaço Nacional”, que acontecerá, simultaneamente, em várias cidades brasileiras, por iniciativa da Comunidade Aleitamento Materno Solidário do Brasil (AMS), com o apoio das prefeituras, entidades e da sociedade civil.
O evento, que chega a sua quarta edição, tem por objetivo reunir mães em todo o país para amamentarem seus filhos em locais públicos, para conscientizar a sociedade sobre a importância do ato de amamentar e seus inúmeros benefícios para desenvolvimento saudável da criança.
O ato será registrado com imagens de forma espontânea e criativa, para a criação de um vídeo, que será posteriormente disponibilizado em redes sociais, ajudando assim a incentivar a prática do aleitamento.

Leite
O leite materno é rico em nutrientes (vitaminas, proteínas, carboidratos e água), que contribuem para a prevenção de várias doenças. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a criança deve receber apenas o leite materno (e nenhum outro líquido ou sólido) até os seis primeiros meses de vida. A partir daí, a criança pode completar a amamentação com outros tipos de alimento, conforme a recomendação do profissional de saúde.

Semana Mundial de Amamentação
A Prefeitura de Peruíbe preparou uma programação especial com diversas atividades em alusão ao evento, de 3 a 7 de agosto. Para mais informações, procure o Banco de Leite do Município (Rua Professora Rosa Gatti Fortuna, 88, Centro), ou pele telefone (13) 3451-3044 – ramal 207.

Peruíbe promove evento de incentivo à amamentação neste sábado (1°)