Formado há três meses, Grupo Filhos da Dança faz sucesso e apoia projetos sociais em Peruíbe

Um grupo de amigos uniu a paixão pela dança com o sonho de representar a Cidade de Peruíbe em eventos e festivais regionais. Com coreografias inovadoras e apresentações empolgantes, o conjunto logo conquistou o carinho do público e passou a receber convites para atuar dentro e fora do Município. O caminho para o sucesso estava traçado.

Essa é a trajetória do Grupo Filhos da Dança, criado há três meses pelos amigos Gustavo (o Guga), Paloma, Ariane, Klaus, Thamye, Teca, Themis, Larissa, João Pedro, Rafaela e Thiago.

Tudo começou a partir de umDSC_4155 convite, no início deste ano, para uma apresentação de dança na festividade junina da EMEI Caraminguava II.

“A ideia era fazer uma mostra de dança de salão aos alunos, mas ainda não tínhamos a pretensão de formar um grupo. Foi a partir desta experiência que passamos a considerar a possibilidade de iniciar um projeto de dança consistente na Cidade”, destaca Gustavo Formagio, o Guga, um dos idealizadores do conjunto.

Guga, que atua há muitos anos como professor de dança, foi o responsável pela seleção dos componentes que fariam parte do grupo. “Conseguimos, então, unir pessoas que são apaixonadas pela dança para a apresentação neste evento “.

Ao ritmo do sertanejo universitário, eles iniciaram os ensaios diários a partir do mês de maio, com muita disciplina e motivação, e em seguida realizaram a primeira apresentação no dia 13 de junho, durante a programação junina da unidade de ensino. Com o resultado positivo, os componentes decidiram dar continuidade ao trabalho e criaram o Grupo Filhos da Dança, com a proposta de levar a arte e a cultura para diversos públicDSC_4162os em diferentes lugares.

Daí em diante o conjunto participou de uma verdadeira maratona de apresentações em escolas, centros comunitários, eventos e nas quermesses da Cidade. Em pouco tempo, eles receberam o convite para realizar um workshop de dança em São Caetano do Sul, ensinando os passos da dança para dezenas de pessoas.

Além de brilhar nos palcos, o grupo também oferece o seu trabalho para apoiar as ações sociais realizadas pela Administração Municipal, em prol da população. No início deste mês, os dançarinos fizeram uma apresentação especial na Praça da Matriz para prestigiar a programação da Semana de Aleitamento Materno.

Segundo Guga, o conjunto ensaia duas horas por dia sempre em busca de novas coreografias e inovações. No final de semana passado, o Filhos da Dança participou do Festival Ardance, realizado no Ginásio do Caraguava. Agora, os componentes se prepararam para duas mostras de dança que acontecerão em Santos.