Prefeitura de Peruíbe promove capacitação para profissionais da assistência social

A Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, promoveu na terça-feira (25) o 7º Encontro de Prevenção dos Direitos na Família. O evento marcou o encerramento da capacitação para os profissionais da assistência social, dentre eles: técnicos, coordenadores e psicólogos.

O encontro, que teve como objetivo melhor instruir os profissionais para lidar com os assuntos que envolvem os direitos da família, foi ministrado pelo advogado Jeferson Muzeli e pela psicóloga Marina Drumon. Foram apresentados temas como discriminação, alcoolismo e pobreza, com abordagem baseada em leis e pesquisas.

A capacitação teve início no dia 14 de julho, com a realização de sete encontros semanais no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O evento teve a participação de dezenas de profissionais e foi extensivo a outros departamentos e entidades do Município.