3° Jogos Escolares de Peruíbe promove disputas de futsal, queimada e atletismo

Cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino participarão da 3ª edição dos Jogos Escolares de Peruíbe, que acontecerá de 14 a 23 de outubro. A competição será marcada por disputas em três modalidades: futsal (masculino), queimada (feminino) e atletismo (masculino e feminino).

O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, com o intuito de fortalecer a cidadania e incentivar a prática de valores relacionados à prática esportiva, como respeito, disciplina, coletividade e superação.

Os jogos de futsal e queimada serão disputados por estudantes do 4° e 5° do Ensino Fundamental, nos seguintes locais: Ginásio do Caraguava – José Adolpho dos Santos e nas unidades de ensino EMEIF Jardim Somar e EMEF Profª Terezinha Rodrigues Kalil.

Já as provas do atletismo – para alunos do 3°, 4° e 5° anos – acontecerão na Avenida Mario Covas Junior (praia), em frente ao Corpo de Bombeiros, no Jardim Ribamar.

Regulamento

Para as disputas de futsal e queimada, as escolas foram divididas em quatro polos, que são: Somar, Kalil, Caraguava I e Caraguava II. Em cada polo, todas as unidades participantes se enfrentam na primeira fase. O melhor colocado de cada grupo se classifica para as semifinais, cuja disputa será por eliminatória simples.

Já no atletismo, a disputa será no dia 20 de outubro, com a participação de todas as escolas.

Solenidade

A abertura oficial da competição será no dia 14 de outubro, às 9h, no Ginásio de Esportes do Caraguava, que fica na Av. Padre Vitalino Bernini, esquina com a Rua Marília.

3° Jogos Escolares de Peruíbe promove disputas de futsal, queimada e atletismo