Prefeitura faz mutirão contra mosquito aedes aegypti, no sábado (19)

A prefeitura de Peruíbe fará mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, no próximo sábado (19). A ação preventiva acontecerá em parte do bairro Caraguava a partir das 9h. A concentração será em frente ao Ginásio de Esportes, às 8h.

Além de veículos para retirada de materiais inservíveis de ruas e avenidas, funcionários municipais e agentes da Vigilância Sanitária orientarão os moradores durante a operação.

O inseto transmissor da dengue, Chikungunya e Zica Vírus se reproduz com muita facilidade em materiais não-biodegradáveis, como recipientes descartáveis de plástico e vidro abandonados em terrenos e quintais.

Os imóveis identificados pelos técnicos da Vigilância como possíveis criadouros do mosquito serão autuados pela fiscalização no ato do mutirão.

Os trabalhos de prevenção contra o aedes aegypti têm a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária.

Prefeitura faz mutirão contra mosquito aedes aegypti, no sábado (19)