Administração de Peruíbe lança campanha maciça contra mosquito da dengue

Para acirrar o combate ao Aedes aegypti, que transmite além da dengue, o zika vírus e a febre chikungunya, a Prefeitura de Peruíbe, por meio do Departamento de Comunicação Social – Decom, lançou na última sexta-feira (15) uma campanha maciça contra o mosquito.

A publicidade oficial alerta e enfoca a necessidade de um combate sem trégua ao mosquito, que provocou milhares de vítimas em todo o país no ano passado. Segundo o Ministério da Saúde, houve um aumento de quase 200% dos casos prováveis de dengue.

Como parte da técnica de comunicação, foram desenvolvidas peças publicitárias pelo Decom, como cartazes, faixas, spots, banners, displays e filmes.

No plano de mídia, serão utilizados os seguintes meios: carros de som, ônibus, painéis digitais, rádios, jornais, mídias sociais, sites e TVs. O objetivo é alcançar a maior audiência possível da campanha contra o Aedes aegypti.

Paralelamente à veiculação publicitária nas mídias, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, continuará saindo a campo e realizando os “Mutirões de Combate ao Mosquito”, em diferentes locais da Cidade.

Vale lembrar que a arma mais efetiva contra o mosquito é a conscientização de todos os moradores sobre os métodos de prevenção, para eliminar possíveis locais nos quais o Aedes aegypti pode se reproduzir, entre eles, lixo, vasos de plantas, garrafas pet e outros.

Administração de Peruíbe lança campanha maciça contra mosquito da dengue