Prefeitura e Tribunal de Justiça definem agenda para entrega do Novo Fórum de Peruíbe

Com a aproximação do término da obra do novo Fórum de Peruíbe, construído pela Prefeitura com recursos do Município e do Estado, o agendamento da entrega do prédio foi pauta de uma reunião entre a chefe do executivo municipal e autoridades do Judiciário, realizada no Palácio da Justiça, em São Paulo, na quinta-feira (4).

Durante o encontro, foram tratados os detalhes para as solenidades da entrega do prédio pela Administração Municipal e a ocupação definitiva do imóvel por parte do Tribunal de Justiça. O importante evento deverá ocorrer em poucas semanas, em data a ser divulgada pela Prefeitura.

A prefeita falou sobre as modernas instalações arquitetônicas do edifício, apresentando uma série de imagens atualizadas da obra ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Paulo Dimas de Bellis, bem como às demais autoridades ali reunidas, entre elas a juíza de Direito da 2ª Vara Judicial da Comarca de Peruíbe, Dra. Juliana Pitelli da Guia. O novo imóvel que abrigará o Poder Judiciário em Peruíbe foi bastante elogiado por todas as autoridades que se fizeram presentes à reunião.

Na oportunidade, a chefe do executivo ainda reiterou pedido para a instalação da 3ª Vara Judicial no novo Fórum da Comarca, uma antiga reivindicação da comunidade jurídica para melhoria no atendimento à população.

Prédio
O novo Fórum de Peruíbe foi projetado e elaborado pela Prefeitura, aprovado pela Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, está localizado próximo ao Paço Municipal e Câmara de Vereadores. O equipamento judiciário foi construído em uma área de 2.650 metros quadrados, possui dois pavimentos, terá duas varas cumulativas que atenderão processos cíveis, criminais, da Fazenda Pública e Anexo Fiscal.

O espaço físico do novo edifício também abrigará as áreas administrativas, duas salas para juízes, duas salas para promotoria, tribunal do júri, três salas de audiência, espaço para advogados e uma agência bancária. A área terá ainda um estacionamento com vagas para juízes, promotores, funcionários e o público em geral.