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Procon de Peruíbe implanta avançado sistema para atendimento ao consumidor

O Procon de Peruíbe aderiu ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), uma das ferramentas mais avançadas para o cadastro de pedidos, abertura de processos e diversos procedimentos relativos ao atendimento do consumidor.

O Sidec é um sistema informatizado, com acesso livre aos usuários, que armazena um banco de dados e disponibiliza informações utilizadas pelos Procons em todo o País.

Com a ferramenta, o usuário pode acompanhar o andamento de suas solicitações, pedidos ou reclamações pela internet, tornando o serviço mais ágil e eficiente.

Ao acessar o site www.mj.gov.br/dpdc/sindec, é possível também verificar dados sobre as demandas de consumo registradas, cadastros de reclamações estaduais e nacionais de fornecedores, entre outros. Assim o consumidor pode pesquisar sobre pedidos ou reclamações semelhantes registradas em outros órgãos de defesa do consumidor pelo País.

Outro benefício é a otimização do serviço ao consumidor, posto que o Sindec permite aos Procons levantar informações em tempo real sobre os atendimentos realizados, utilizando gráficos que permitem um melhor gerenciamento dos dados, o que resulta num menor tempo de resolução dos problemas.

Atendimento
O Procon de Peruíbe está aberto ao público de segunda a quinta-feira, das 9 às 11h30 e das 13 às 16h, e às sextas-feiras, das 9 às 11h30. A unidade também presta atendimento no último sábado do mês, das 8 às 14h.

O Procon funciona dentro da Rodoviária de Peruíbe, situada à Avenida 24 de Dezembro, nº 650, Estação – sala 10. Os telefones são 3453-6102 ou 151.

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