Prefeitura fecha cerco contra Aedes aegypti em mutirões nos bairros

A Prefeitura de Peruíbe adota há tempos, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, severas e constantes medidas de combate ao aedes aegypti. O Município tem obtido ótimos resultados com os mutirões periódicos que realiza contra o mosquito, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

No sábado (19), foram realizados mutirões simultâneos contra possíveis focos do mosquito no Parque do Trevo, Jardim dos Prados, Vila Erminda, Antônio Novaes e Recreio Santista.

A força tarefa, organizada contra a proliferação do Aedes aegypti, visitou 1.752 unidades, entre propriedades e logradouros, cobriu mais de 90 quarteirões da região, e recolheu aproximadamente 300 quilos de variados materiais considerados inservíveis.1535040_741019606034438_7632607484387703201_n

Além da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, as ações contaram com apoio e logística dos seguintes setores: Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Endemias, Secretaria de Obras, Departamento de Comunicação Social e Guarda Municipal.

Os mutirões preventivos têm por objetivo detectar criadouros do mosquito, conscientizar a população e recolher materiais inservíveis, como embalagens, latas, garrafas, pneus velhos e outros.

Para garantir melhores resultados no combate ao Aedes, a Administração Municipal segue com a distribuição de panfletos, assim como ações e palestras educativas nas escolas.

Prefeitura fecha cerco contra Aedes aegypti em mutirões nos bairros