Prefeitura segue com ações contra mosquito transmissor de doenças

Prosseguindo com os trabalhos de combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Sanitária, realizou um novo mutirão, no último sábado (9).

A operação teve apoio da Secretaria de Obras, Departamento de Comunicação, Guarda Municipal, agentes comunitários, agentes de endemias e funcionários públicos voluntários.

Desta feita, foram trabalhadas as regiões do Jardim Brasil, Jardim Itatins, Jardim Los Angeles, Jardim Valéria e Vila Isolina.

Foram vistoriados aproximadamente 75 quarteirões, 974 propriedades e cerca de 600 quilos de materiais inservíveis.

As ações periódicas do Município objetivam conscientizar os moradores sobre a prevenção, recolhimento e destinação correta para embalagens e objetos inservíveis, que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya, zika vírus, entre outras doenças.

Importante ressaltar que a participação da população é de extrema importância, a fim de que sejamos parceiros na guerra contra o Aedes.

Prefeitura segue com ações contra mosquito transmissor de doenças