Prefeitura e PM promovem curso do Proerd para alunos da rede municipal

Com o apoio da Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria de Educação, a Polícia Militar ministrará o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na Emef Profª Terezinha Rodrigues Kalil, no próximo dia 30, às 9h30. O programa será destinado aos alunos do 5° ano, de escolas públicas e particulares.

Proerd
O Proerd é um programa educacional preventivo, que tem por objetivo evitar que adolescentes e crianças sejam iniciados no uso de drogas. Ele ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos colegas e auxilia os jovens dizerem não às drogas.

O esforço cooperativo entre a Prefeitura e a Polícia Militar é baseado pelas estatísticas que demonstram a eficiência de ações preventivas baseadas na tomada de decisões, estabelecimento de valores, resolução de problemas e estilos positivos de vida.

Prefeitura e PM promovem curso do Proerd para alunos da rede municipal