11ª Campanha do Agasalho 2016 é encerrada, porém as arrecadações continuam nos municípios

A 11ª Campanha do Agasalho 2016 chegou ao fim. E para marcar o encerramento dos trabalhos deste ano, Peruíbe, cidade escolhida para sediar o evento, preparou uma programação especial para comemorar os resultados obtidos, nesta terça-feira (26), no CCI (Centro de Convivência do Idoso).

A meta foi alcançada. Melhor, superada. Ao final da Campanha, 520 mil 152 peças de roupas e cobertores foram arrecadados, ultrapassando a casa das 500 mil, meta estabelecida inicialmente.

A solenidade foi marcada pela divulgação dos números finais arrecadados e pelos agradecimentos aos envolvidos na Campanha. Compuseram a mesa os representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade das nove cidades da Baixada Santista, sendo eles: Peruíbe, Roberta Freitas; Bertioga, Maria Cecília; Praia Grande, Nanci Solano; Mongaguá, Arnaldo da Silva; São Vicente, Micarla Cunha; Cubatão, Darci Mendonça; Itanhaém, Daily Kubagawa; Santos, Maria Inês Barbosa e Guarujá, Elizabete Maria Graça.

A programação contou com apresentações da Banda Musical Associação Cultural Som & Arte, que realizou a abertura do evento, e números musicais dos corais das crianças do NAES e dos idosos do CCI.

Na oportunidade, o professor Jorge Machado, que representou o Atletismo de Peruíbe, quando portou a Tocha Olímpica na cidade de Santo André, esteve entre os presentes e exibiu o famoso artefato, símbolo das Olimpíadas 2016.

O evento também contou com a presença do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Peruíbe.

Embora a Campanha oficial tenha sido encerrada, as doações continuam sendo recebidas pelos respectivos municípios, até o final do inverno, que se apresenta neste ano, mais rigoroso.