COMITÊ DE CRISE SE REUNE EM PERUÍBE

comiteComitê de Gerenciamento de Crise de Peruíbe se reuniu na manhã desta segunda-feira (28), sob o comando do prefeito Luiz Mauricio, para atualizar a situação decorrente dos reflexos da greve dos caminhoneiros e planejar novas ações diante das consequências do movimento. O encontro contou com as presenças dos secretários de Defesa Social, Assuntos Jurídicos, Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Educação, Saúde e Diretor do Departamento de Jornalismo.

TRANSPORTES
A empresa Jundiá, concessionária do transporte coletivo na cidade, continua sem combustível para abastecer seus ônibus e colocá-los em operação nas 11 linhas que opera. Prefeitura e empresa fazem esforço conjunto, no momento, para viabilizar a aquisição de combustíveis direto da refinaria, com transporte feito sob escolta policial.

COLETA DE LIXO E VARRIÇÃO
A empresa Terracom, responsável pela coleta do lixo domiciliar e hospitalar continua com estoque de combustível suficiente para os próximos dias e atende normalmente. Os serviços de varrição de vias e logradouros, executados pela empresa FBF, também estão normais. A limpeza pós-feiras livres estão mantidos.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está com funcionamento normal na UPA e AME. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) podem apresentar atendimento parcial em função de ausência de funcionários que não tenham conseguido chegar ao local de trabalho. As ambulâncias do Município, inclusive as do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão com combustível suficiente para o atendimento normal. Quanto ao transporte de pessoas para procedimentos que são realizados fora do município, estão priorizados para os pacientes que fazem hemodiálise.

EDUCAÇÃO
Em razão da impossibilidade da prestação dos serviços do programa de transporte escolar e parcialmente do programa de merenda escolar, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Peruíbe e Entidades Conveniadas estão funcionando de forma diferenciada hoje (28). Já amanhã (29) e quarta-feira (30), as aulas estão suspensas.

SEGURANÇA
A Secretaria de Defesa Social está atuando em atendimentos prioritários. Viaturas estão colocadas em pontos estratégicos com o objetivo de facilitar deslocamentos, em caso de necessidade, a partir de acionamento pela Central de Monitoramento das câmeras distribuídas pela cidade.

#Peruíbe #ComitêDeCrise #UmaCidadeDeTodos

COMITÊ DE CRISE SE REUNE EM PERUÍBE