COMUNICADO IMPORTANTE – GREVE DOS CAMINHONEIROS

WhatsApp Image 2018-05-25 at 18.15.55

O prefeito de Peruíbe, Luiz Mauricio, considerando o Decreto editado ontem (24), quando declarou situação de emergência em razão da escassez de combustíveis no Município de Peruíbe, e diante do agravamento da crise provocada pela continuidade da greve dos caminhoneiros, está determinando novas providências.
Em razão da impossibilidade da prestação dos serviços do programa de transporte escolar e parcialmente do programa de merenda escolar, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Peruíbe e Entidades Conveniadas deverão funcionar de forma diferenciada nos dias 28, 29 e 30 de maio. Em decorrência, está sendo suspenso o atendimento do contraturno das crianças que permanecem em período integral, atendimento Educacional Especializado e recuperação paralela.
As aulas do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos serão mantidas conforme: Ensino Fundamental – das 7h00 às 9h45 e das 12h20 às 15h05.
Educação Infantil – das 8h00 às 10h00 e das 13h00 às 15h00
Ensino de Jovens e Adultos – das 19h00 às 20h50.

As unidades escolares que se encontram na zona rural ficam com seu funcionamento suspenso integralmente. São elas EMEIF José Alves, EMEF Vereadora Josefa Francisca do Nascimento e
EMEF Pastor Eustáquio Damacena.
Outra providência necessária, também na área da Educação, diz respeito ao fornecimento da merenda. A empresa responsável pelo programa de merenda escolar informou que estará sem condições de fornecer seus serviços pela falta de entrada dos itens necessários para a produção a partir do dia 28 de maio, podendo vir a oferecer merenda seca.
Com referência a Saúde, todas as ambulâncias estão com fornecimento de combustível assegurado e atendendo normalmente.

A coleta de lixo está normal e não há indícios de problemas para os próximos dias.

As medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura de Peruíbe visam priorizar o atendimento dos setores considerados essenciais à população, como a racionalização da frota em todos os setores e aquisição de reserva de combustível de forma emergencial com vistas a manter o atendimento nas áreas da Saúde, Segurança, Assistência e Educação.

Além disso, o prefeito assinou Decreto criando o ‘COMITÊ DE CRISE’ para gerenciar as ações a serem tomadas diante das possíveis consequências da greve nacional promovida pelos caminhoneiros. Composto pelo prefeito, Secretários Municipais de Defesa Social, Assuntos Jurídicos, Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Educação, Saúde e Diretor do Departamento de Jornalismo deverá estudar e propor as medidas necessárias para garantir a efetividade dos serviços públicos, especialmente os relativos à saúde, segurança, coleta de lixo, transporte público e serviços funerários.

#Peruibe #ComunicadoImportante #UmaCidadedeTodos

COMUNICADO IMPORTANTE – GREVE DOS CAMINHONEIROS