COMITÊ DE CRISE SE REÚNE PARA AVALIAÇÃO – COMUNICADO IMPORTANTE

WhatsApp Image 2018-05-29 at 11.54.39O Comitê de Gerenciamento de Crise de Peruíbe se reuniu novamente hoje (29), sob o comando do prefeito Luiz Mauricio, para atualizar a situação decorrente dos reflexos da greve dos caminhoneiros, rever e planejar novas ações, caso necessário, diante das consequências do movimento.

TRANSPORTES
O transporte coletivo continua parado nas 11 linhas do município. A empresa Jundiá, concessionária do serviço, continua sem combustível para abastecer seus ônibus e colocá-los em operação. A Prefeitura e a empresa continuam em esforço conjunto tentando viabilizar de forma emergencial a aquisição de combustíveis direto da refinaria, com transporte sob escolta policial.

COLETA DE LIXO E VARRIÇÃO
A coleta de lixo domiciliar continua sem problemas e ainda dispõe de estoque de combustível para os próximos dias. A limpeza pós-feiras livres está mantida. Os serviços de varrição de vias e logradouros, executados pela empresa FBF, continuam dentro da normalidade.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde mantém funcionamento normal na UPA e AME. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) podem apresentar atendimento parcial em função de ausência de funcionários que não tenham conseguido chegar ao local de trabalho. Os atendimentos dos pacientes agendados pela regulação de vagas até amanhã, quarta feira (30), estão mantidos com transporte do município. Os exames e consultas agendados fora de nossa cidade não terão o serviço de transporte, porém para os pacientes que tenham condições de se deslocarem por conta própria a agenda está mantida. A prioridade de transporte pelo município, pela situação existente, é absoluta para diálise e hemodiálise, pelo risco que a não realização desses procedimentos representa a saúde dos pacientes.

Um esclarecimento importante: O reagendamento de consultas e exames está condicionado à normalização do serviço de transporte público e reabastecimento da frota municipal.

Tendo em vista a possibilidade de comprometimento em alguns serviços nas Unidades Básicas de Saúde, pela eventual dificuldade no deslocamento dos profissionais (médicos, dentistas, enfermagem e vacinação), a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas liguem para saber antecipadamente sobre os atendimentos (números disponíveis no final da nota).

A vacinação da gripe se mantém em normalização. Salas em funcionamento apenas nas Unidades Básicas do Trevo e Caraguava.

O Centro de Controle de Zoonoses permanece com atendimento normal.

EDUCAÇÃO
Em razão da impossibilidade do transporte escolar e do programa de merenda escolar, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Peruíbe estão com as aulas suspensas.

SEGURANÇA
A Secretaria de Defesa Social está atuando em atendimentos prioritários. Viaturas estão colocadas em pontos estratégicos com o objetivo de facilitar deslocamentos, em caso de necessidade, a partir de acionamento pela Central de Monitoramento das câmeras distribuídas pela cidade.
Os telefones das Unidades Básicas de Saúde são os seguintes:

GUARAÚ 013 3457.1072

VENEZA 013 3455.5485