Comitê de Gerenciamento de Crise – Informações Atualizadas

WhatsApp Image 2018-05-30 at 11.47.25O Comitê de Gerenciamento de Crise de Peruíbe continua acompanhando e avaliando de forma permanente a situação decorrente dos reflexos da greve dos caminhoneiros. Novo encontro, na manhã de hoje (30), foi realizado sob o comando do prefeito Luiz Mauricio.

TRANSPORTES
A empresa Jundiá, concessionária do serviço de transporte coletivo continua sem combustível para abastecer seus ônibus e colocá-los em operação nas 11 linhas da cidade. A empresa aguarda a chegada de diesel, o que deverá acontecer ainda hoje (30), sob a escolta do Exército. O Comitê também está monitorando a chegada de combustíveis nos postos de abastecimento do município, que deve se normalizar gradativamente a partir de hoje.

COLETA DE LIXO E VARRIÇÃO
A coleta de lixo domiciliar permanece sem problemas em todos os bairros. A empresa dispõe de estoque de combustível para manter os serviços nos próximos dias. A limpeza pós-feiras livres está mantida. Os serviços de varrição de vias e logradouros, executados pela empresa FBF, continuam dentro da normalidade.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde mantém funcionamento normal na UPA e AME. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) podem apresentar atendimento parcial em função de ausência de funcionários que não consigam chegar ao local de trabalho. Os atendimentos dos pacientes agendados pela regulação de vagas até hoje, quarta feira (30), estão mantidos com transporte do município. Os exames e consultas agendados fora de nossa cidade não terão o serviço de transporte, porém para os pacientes que tenham condições de se deslocarem por conta própria a agenda está mantida. A prioridade de transporte pelo município, pela situação existente, permanece única e absoluta para diálise e hemodiálise.
A reagenda de consultas e exames está condicionada à normalização do serviço de transporte público e reabastecimento da frota municipal.
Tendo em vista a possibilidade de comprometimento em alguns serviços nas Unidades Básicas de Saúde, pela eventual dificuldade no deslocamento dos profissionais (médicos, dentistas, enfermagem e vacinação), a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas liguem para saber antecipadamente sobre os atendimentos (números disponíveis no final da nota).
A vacinação da gripe se mantém em normalização. Salas em funcionamento apenas nas Unidades Básicas do Trevo e Caraguava.
O Centro de Controle de Zoonoses permanece com atendimento normal.

EDUCAÇÃO
As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino permanecem com as aulas suspensas.

SEGURANÇA
A Secretaria de Defesa Social está atuando em atendimentos prioritários. Viaturas estão colocadas em pontos estratégicos com o objetivo de facilitar deslocamentos, em caso de necessidade, a partir de acionamento pela Central de Monitoramento das câmeras distribuídas pela cidade.
Os telefones das Unidades Básicas de Saúde são os seguintes:

GUARAÚ 013 3457.1072
VENEZA 013 3455.5485