O QUE VOCÊ PROCURA?

Campeonatos esportivos e Encontro Ufológico marcam final de semana na Cidade

Além de sua participação nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Itanhaém, a Cidade de Peruíbe sediou no final de semana quatro importantes eventos. A 11ª edição do Encontro Ufológico de Peruíbe, o Torneio Mestre Itosu de Karatê, o Campeonato Municipal de Surf e a Copa São Paulo de Triathlon realizados no Município fizeram a diferença nas atrações regionais da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

JORI
Com 60 atletas, Peruíbe participou da 20ª Edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), entre os dias 9 e 12, em Itanhaém.

Coreografia, bocha, corrida, natação, tênis, xadrez, buraco, damas, dominó e truco foram as modalidades disputadas por representantes do Município, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Esportes e Lazer.

Encontro Ufológico

Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura de Peruíbe também promoveu no final de semana a 11ª edição do Encontro Ufológico. Centenas de interessados nas questões e fenômenos extraterrestres puderam participar de palestras e exposições voltadas para o tema, durante os dias 10, 11 e 12.
Entre os pontos altos do Encontro, vale destacar a palestra do especialista Brien Foerster, apresentador do History Channel e o “Roteiro Ufoturístico de Peruíbe”, realizado no domingo (12). Trata-se do trajeto no qual os participantes conhecem de perto os locais do Município de interesse ufológico, arqueológico e turístico.
A Cidade recebeu pessoas vindas de diversas regiões brasileiras e até mesmo de outros países.


Torneio de Karatê

No sábado (11), aconteceu no Ginásio Marcos Ensel o Torneio Mestre Itosu de Karatê, organizado pela Associação Shinshunkan de Karatê de Peruíbe e com supervisão da Federação Paulista de Karatê.

Peruíbe foi representada por cerca de 80 caratecas, em sua maioria jovens talentos e que são futuras promessas da modalidade.

O evento contou com o apoio do Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Peruíbe.

Surfe

Ainda no sábado (11), a Praia do Arpoador foi palco da 1ª Etapa do Circuito Municipal de Surf – Etapa Pier Box. O circuito teve início logo às 8h e se estendeu por todo o dia, com a supervisão da Federação Paulista de Surf e apoio da Prefeitura Municipal.

Triathlon
No domingo (12), mesmo com a baixa temperatura, a Avenida Mário Covas Jr. (orla da praia) esquentou com a Copa São Paulo de Triathlon, valendo para a classificação na Copa Brasil, que acontecerá no segundo semestre, em Vila Velha, no Espírito Santo.

Por conta da ressaca apresentada no mar e, de acordo com o que é previsto no regulamento, a competição foi transformada em Duathlon (duas etapas de corrida e uma de Ciclismo). As provas foram acompanhadas pela Confederação Brasileira da modalidade.


 

Campeonatos esportivos e Encontro Ufológico marcam final de semana na Cidade
Rolar para o topo
× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo