Lista de bairros reconhecidos pelo Governo Federal

Atenção: Informação Importante!

A Prefeitura Municipal informa que a Caixa Econômica Federal vai liberar o saque do FGTS para as vítimas das enchentes a partir da próxima terça-feira, dia 6 de agosto de 2019.

A Prefeitura fará pré-agendamento para o saque nas agências da Caixa neste sábado e domingo das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal e o atendimento será estenderá por toda a semana.

Acesse o formulário em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdiA4r1ox8UagZNTFod_baZovzYw3X58iVwsdrx12QAzNs1g/viewform?pli=1 Complete as informações para agilizar o atendimento

SOMENTE SERÃO ATENDIDOS OS INTERESSADOS QUE PORTAREM OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

Carteira de Trabalho, no caso de extravio desta, CNIS/CAGED/Declaração do Empregador que comprove o vínculo empregatício;

Comprovantes de endereço em nome do trabalhador emitidos nos meses de fevereiro, março, abril e maio (conta de luz, água, telefone, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros). Os comprovantes podem ser da mesma empresa ou companhia.

Caso o comprovante de endereço esteja em nome do pai, mãe ou cônjuge do beneficiário residente no imóvel, a comprovação do filho(a) se dará mediante a apresentação do documento pessoal que demonstre a filiação e, a comprovação do cônjuge mediante a apresentação da certidão de casamento ou da escritura pública de união estável.

Quando não for possível apresentar o comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar uma declaração emitida pela Prefeitura, em papel timbrado, datada e assinada pela autoridade competente, que contenha o nome completo do beneficiário, data de nascimento, endereço completo e número da inscrição do PIS/PASEP, que ateste a residência do trabalhador no imóvel afetado.

——

Confira abaixo a lista de bairros atingidos pelas fortes chuvas no mês de maio de 2019 e reconhecidos pelo Governo Federal:

Balneário Arpoador, Balneário Continental, Balneário São João Batista (I, II e III), Balneário  Vatrapuã, Bananal, Barra de Jangadas, Barra do Una, Barro Branco, Belmira Novaes, Bougainville 5, Caraguava, Caraminguava, Chácara Fazenda São Francisco, Chácaras Fazenda São João, Chácaras Tamoio, Cidade Balneária Nova Peruíbe, Cidade Nova Peruíbe, Estância Antônio Novaes, Estância Bambu, Estância dos Eucaliptos, Estância Flora Rica, Estância Pérola Negra, Estância Santa Izabel, Estância São José, Estância São Marcos, Garça Vermelha, Guatiaia,  Guaxiru, Ilha Grande, Jardim Brasil, Jardim das Flores, Jardim dos Prados, Jardim Europa, Jardim Guaraú, Jardim Itatins, Jardim Los Angeles, Jardim Márcia II, Jardim Peruíbe, Jardim Ribamar, Jardim São Francisco,  Jardim Somar, Jardim Valeriano, Jardim Veneza, Manacá dos Itatins, Novo Horizonte, Oasis. Parque Daville, Parque do Trevo, Parque Peruíbe, Pereque, Prainha, Quinta do Guaraú, Recreio Santista, São João de Peruíbe, Vila Erminda, Vila Peruíbe, Vila Romar.

Caso seu bairro esteja entre os acima mencionados e caso você tenha exercido trabalho remunerado formal nos últimos meses, favor consultar se você possui saldo disponível no FGTS através do telefone 0800 726 0207 ou “CLIQUE AQUI” para consulta pela internet

Para outras formas de consulta e outras informações sobre o FGTS “CLIQUE AQUI”.

Conforme determinação da Caixa Econômica Federal, o valor máximo para o saque do FGTS é de R$ 6.220,00.