Agosto Dourado lembra a importância do aleitamento materno

WhatsApp Image 2018-08-02 at 09.32.15Como parte das comemorações ligadas ao Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo de ações que valorizem o ato de amamentar, a Coordenadoria do Banco de Leite de Peruíbe promoverá um encontro de capacitação das Equipes de Saúde sobre o aleitamento materno como alimentação saudável.

O evento está programado para o próximo dia 10 de agosto, na Câmara Municipal, das 13 às 17 horas, e será mais uma oportunidade de mostrar aos participantes a amamentação como base da vida.
Entre outras questões, a pauta levará informação e conhecimento sobre a importância da amamentação para combater a desnutrição. Terá também o objetivo de estimular que a amamentação esteja vinculada na agenda da nutrição, divulgar e envolver mais pessoas e organizações com o assunto, estimular parcerias para promover a amamentação como “alicerce” nutricional. O ato de amamentar garante segurança alimentar mesmo em tempos de crise e quebra o ciclo da pobreza. Como afirma a Dra. Ana Maria Calaça Prigenzi, Coordenadora do Banco de Leite de Peruíbe, “todos nós temos um papel importante a desempenhar para garantir o crescimento, desenvolvimento e sobrevivência de crianças ao redor do mundo.

Doação de leite materno salva vidas
O Leite Materno é a primeira vacina de um bebê. A primeira e melhor proteção que eles têm contra as doenças. Os bebês que não recebem leite materno são 14 vezes mais propensos a contrair infecções e alergias. Quase metade das mortes de crianças menores de 5 anos são de recém-nascidos. Assim, o leite materno pode fazer a diferença. A doação de leite materno salva a vida de milhares de crianças. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite materno. Seu gesto pode fazer a diferença na vida de muitas crianças. Um litro de leite materno doado pode alimentar 10 recém-nascidos na UTI neonatal.
Importante, portanto, lembrar a importância da doação do leite materno para ajudar a salvar vidas, principalmente dos bebês internados na UTI neonatal. O Banco de Leite Materno de Peruíbe fica na Casa da Mulher, na Rua Rosa Gatti Fortuna, nº 50, no Centro.

Agosto Dourado lembra a importância do aleitamento materno