Festival apresenta show de sabores da culinária local

O Festival Gastronômico de Peruíbe chega a sua 9ª edição com um show de sabores para animar ainda mais a temporada de inverno na Cidade. A partir desta sexta-feira (8) até 31 de julho, apreciadores de boa comida poderão degustar e conhecer um pouco da culinária local em um dos 14 restaurantes e bares participantes. São diversas opções no menu, entre carnes, peixes, massas e doces, que prometem agradar aos paladares mais aguçados.

A iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, tem por objetivo impulsionar o segmento gastronômico e divulgar as peculiaridades da culinária local, que traz a tradição da cultura caiçara.

Durante o festival, folhetos serão distribuídos informando os nomes dos pratos, estabelecimentos participantes, endereços, horários de atendimento e os valores de cada prato.

Confira a relação dos restaurantes que participam do evento e as principais opções culinárias. Os pratos são de dar água na boca:

• A Taverna Medieval – Caldo de Mandioca à moda da Taverna
  • A Toka do Lula – Moqueca #Voltaquerida
  • Avelã Sushi Bar – Combo Filadélfia
  • Bar do Valter – Café Caiçara
  • Bar do Valter – Escondidinho de Peixe
  • Beira Mar – Moqueca de Camarão Pistola
  • Bolinho de Bacalhau – Ossobuco com polenta mole
  • Cucina La Famiglia – Cestinha de camarão, recheada com espaguete ao pesto de manjericão
  • Cucki – Agnolotti Del Plin
  • Mamma Lina – Robalo à Moda da Casa