Moradores de Peruíbe recebem iluminação mais eficiente

Um dos principais problemas que os moradores de Peruíbe enfrentavam, tem sido solucionado por meio de investimentos no setor. Denominado pela prefeitura como Mais Iluminação, o programa criou pontos de luz em locais que não tinham o serviço, além de ter substituído lâmpadas por uma iluminação mais forte e que tem gerado economia de 68% aos cofres públicos do município. Nesta segunda-feira (13) dois dos principais campos de futebol da cidade também foram contemplados pelo programa.

O Projeto já distribuiu mais de 1000 novos pontos de luz por toda a cidade e tem atingido o objetivo de trazer mais segurança e comodidade para a população.

Outra ação do programa Mais Iluminação foi a substituição de mais de dois mil pontos de luz de vapor de sódio e metálico que estão recebendo luminárias de LED. A proposta do projeto é permitir uma melhor eficiência no serviço e também trazer economia e sustentabilidade à gestão de iluminação pública municipal.

Na avenida Gov. Mário Covas Jr, que contempla toda a orla da praia, mais de 500 pontos já foram substituídos de forma gratuita. Isso porque a Elektro passou a custear o serviço por meio de uma gestão feita pela Prefeitura para que a Administração Municipal assumisse o parque de iluminação. O mesmo também nas principais vias da cidade, como as avenidas João Abel, Padre Anchieta, Luciano de Bona, Tancredo Neves, Rua da Estação e 24 de Dezembro. Ao todo, já foram feitas as correções de aproximadamente 2.000 pontos escuros nas principais vias.

Ao assumir o parque de iluminação, a Prefeitura contratou uma empresa e passou a ser responsável por 19 mil pontos de luz.
Por meio desse serviço, já foram substituídas mais de 9.000 lâmpadas que estavam queimadas ou com defeito.
A solicitação pode ser feita pelo 0800 777 4780. A ligação é gratuita.

Moradores de Peruíbe recebem iluminação mais eficiente