Caraguava e região recebem importantes melhorias

Os moradores do bairro Caraguava, em Peruíbe, começaram a receber nesta segunda-feira (27) obras de recapeamento na rua Padre Vitalino Bernini, que está entre as vias mais movimentadas do bairro. A macrorregião do Caraguava, uma das mais populosas de Peruíbe, engloba também os bairros Caraminguava, Estância dos Eucaliptos, Santa Izabel e têm sido alvo de grandes investimentos de infraestrutura urbana, educação e habitação.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Territorial, Fred Freitas, explica que a Padre Vitalino será recapeada desde a avenida Tancredo Neves até a rua Madre Ninetta Jonata. Após a Madre Ninetta, a via passa a se chamar rua Santa Lúcia Filippini, que também será recapeada até a rua Cardeal Marco Antônio Barbarigo. “O serviço será executado por meio de fresamento da camada existente e posterior refazimento da camada de asfalto.”

Freitas acrescenta ainda que a rua Madre Nineta Jonata também será asfaltada da rua Santa Lúcia Filippini até a rua Madre Zaira Maestrini, assim como a rua Cardeal Antônio Barbarigo, que será asfaltada da rua Santa Lúcia Filippini até a rua Madre Zaira Maestrini. Por fim, a rua Madre Zaira Maestrini será pavimentada entre a Madre Ninetta Jonata e a rua Cardeal Marco Antônio Barbarigo.

Outros investimentos na macrorregião

O anúncio de mais melhorias na região já havia sido adiantada pelo prefeito Luiz Mauricio em uma prestação de contas pelas redes sociais na última quinta-feira (23). “No Santa Izabel terminamos e já entregamos a creche. Estamos finalizando o conjunto habitacional e, a Rua 16, importante ligação do bairro até a Estância dos Eucaliptos – e também à região central – está em obras fazendo pavimentação, calçadas e, também, uma ciclovia.”

Ainda no bairro Estância dos Eucaliptos, o chefe do Executivo informou que “praticamente todo o bairro está sendo pavimentado.” As oito primeiras ruas já estão em fase final de obras e as outras quatro, Aroeira, Jabuticabeira, Pau Brasil e Jequitibá, se iniciam nos próximos dias.

No bairro Caraminguava um conjunto habitacional foi entregue, o Centro Comunitário do bairro foi reformado e a EMEI Caraminguava IV foi ampliada e reformada. Ainda na Educação, obras importantes de reforma e ampliação também estão sendo feitas no bairro Caraguava, como a EMEF Carmen Cleuser Fraga Pimentel, em obras, e a EMEI Caraguava II, que já foi entregue.

Também no Caraguava, o bairro tem recebido investimos em calçamento e pavimentação. Obras em ruas tradicionais como a Presidente Prudente já foram entregues e, mais recentemente as ruas Sorocaba e Dracena também ficaram prontas. A avenida Tancredo Neves, principal via da macrorregião foi toda recapeada. “Estamos enfrentando os desafios e trabalhando muito sério para beneficiar nossa população.” No Esporte, este mês a Prefeitura instalou iluminação no Campo do Caraguava, um dos mais tradicionais da cidade.

Caraguava e região recebem importantes melhorias