Cidade de Peruíbe conquista 22 medalhas nos Jogos Regionais

Com 22 medalhas, sendo 9 de ouro, 7 prata e 6 de bronze, o Município de Peruíbe concluiu a sua participação na Divisão de Elite da 59ª edição dos Jogos Regionais 2015, que foram disputados de 15 a 25 de julho, em São Bernardo do Campo.

O grande destaque foi o atletismo ACD, que conquistou 11 medalhas em 12 provas disputadas, assegurando 9 de ouro e 2 de prata. O atleta Maurício Nery chegou três vezes ao lugar mais alto do pódio, nas competições de lançamento do dardo, arremesso do peso e lançamento do disco (F43).

Quem também brilhou foi Alexandre Bueno de Castro que ganhou duas medalhas de ouro, uma na prova de lançamento do dardo e outra no arremesso de peso, e uma medalha de prata no lançamento do disco.

Outro destaque da equipe foi José Carlos dos Santos, que faturou 3 ouros nas seguintes competições: lançamento do dardo, lançamento do Disco e novamente ouro no arremesso do peso. Confirmando o bom desempenho na modalidade, Tiago Lopes de Andrade foi ouro no lançamento do disco e prata nos 400 metros.

Ginástica Rítmica
A equipe sub-14 foi destaque nos Jogos Regionais, com a terceira colocação na classificação geral. Individualmente o principal destaque foi a atleta Amanda Macena, que conquistou 3 medalhas de prata (nas provas de individual com corda, individual com bola e individual geral) e 2 de bronze (nas provas de individual Mãos Livres e conjunto).

Karatê
Os atletas da modalidade representaram bem o Município conquistando quatro medalhas: prata com Renata Rocha (Kumitê Absoluto) e três bronzes com Samara Cristina de Souza (Kumitê Pesado + 60 kg), Renan Oliveira (Kumitê Pena (- 60 kg) e Roberto Cesar Lima (Kumitê Meio Médio (65 / 70 kg).

Judô
Os destaques da equipe foram Andressa Soares, medalha de bronze na categoria Super Ligeiro e Alana Uraguti, medalha de prata no Meio Médio.

Delegação
A delegação de Peruíbe foi composta por cerca de 120 pessoas, entre coordenadores, atletas e pessoal de apoio. As equipes receberam ainda, uniformes, materiais, transporte e alimentação durante todo o Campeonato pela Prefeitura de Peruíbe.

Cidade de Peruíbe conquista 22 medalhas nos Jogos Regionais