O trabalho de Abordagem Social de Peruíbe conquistou uma importante parceria com o Poupatempo de Itanhaém para facilitar a emissão de documentos de identificação a pessoas em situação de rua.
Durante a última semana, equipes do Poupatempo estiveram em Peruíbe para realizar uma ação conjunta voltada à emissão de RGs, atendendo um público que, muitas vezes, enfrenta dificuldades para acessar serviços básicos por falta de documentação.
Com o documento em mãos, essas pessoas podem atualizar cadastros, solicitar benefícios sociais, acessar serviços públicos e resolver pendências que dependem de identificação — um passo essencial para o exercício da cidadania e a reconstrução da autonomia.
A equipe de Abordagem Social acompanha esse público diariamente, oferecendo apoio na identificação, escuta, acolhimento e encaminhamento para os serviços adequados. O trabalho é contínuo e faz parte das ações da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que busca garantir direitos e promover a inclusão social.
A iniciativa reforça o compromisso do município em criar oportunidades e oferecer caminhos para que cada cidadão possa reconstruir sua trajetória com dignidade e acesso pleno aos seus direitos.