BANDA MUNICIPAL DE PERUÍBE COMPLETA 60 ANOS COM CONCERTO ESPECIAL

Tradição na cidade já conquistou nove títulos nacionais e 11 estaduais.

A Banda Municipal de Peruíbe completa neste sábado (11) seis décadas de existência e a Prefeitura da cidade realizou na noite desta quinta-feira (9) um Concerto Especial em comemoração aos 60 anos de sua criação. A apresentação aconteceu na Paróquia São João Batista, no centro da cidade.

O evento contou com a presença de autoridades da região que falaram sobre a importância do trabalho do grupo e a sua representatividade.

Um dos avanços neste sentido foi o Programa ‘Bolsa Incentivo a Banda’, de autoria da Prefeitura e aprovado pelo Legislativo em 2019, que passou a beneficiar dezenas de alunos da Escola Livre de Música com uma remuneração no formato bolsa-auxílio.

A Escola Livre de Música conta com 318 alunos e a Prefeitura também possui mais de 900 alunos envolvidos no projeto Arte Para Todos.

A Banda já conquistou diversos prêmios, dentre eles, nove títulos em campeonatos nacionais e 11 títulos em campeonatos estaduais. O grupo é composto por jovens com idades entre 12 e 27 anos e recentemente também conquistou o primeiro lugar no 3º Laboratório Musical Sol Maior Festival (LAMUSOM), aberto a todo país.

Ao longo das décadas, a Banda Municipal de Peruíbe despertou o interesse pela profissionalização na área de música em muitos de seus alunos, que atuam em diversos centros acadêmicos, orquestras, bandas escolares, entre outras atividades, dentro e fora do país.

BANDA MUNICIPAL DE PERUÍBE COMPLETA 60 ANOS COM CONCERTO ESPECIAL